Mito ou verdade: É possível saber o sexo do bebê antes do ultrassom? Descubra por quê!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

É menino ou menina? Essa é uma das perguntas mais comuns feitas na gravidez e a ansiedade começa a surgir, diante dos planos para quem vai se juntar à família. Nesse sentido, é comum ficar com uma dúvida: será que o sexo do bebê só pode ser descoberto em uma clínica de ultrassonografia?

Afinal, esse é o exame que permite ver se tudo está bem com o bebê e, dependendo da posição, qual é o seu sexo. Ao mesmo tempo, há muitas soluções — inclusive, caseiras — que prometem indicar a resposta certa.

A seguir, entenda se é possível saber se o bebê é menino ou menina antes de ir a uma clínica de ultrassonografia.

Há como saber o sexo do bebê antes de ir a uma clínica de ultrassom?

Depois de ter a notícia de que a gravidez vai bem, muitas mães e pais passam para uma nova fase: a curiosidade pelo sexo do bebê. No entanto, é preciso esperar o período certo para fazer o exame na clínica de ultrassonografia.

É por isso que há tantos métodos caseiros, como a preferência da mãe por alimentos (doces se for menina e salgados se for menino), o formato da barriga, o ganho de peso e assim por diante. São dezenas ou até centenas de técnicas que prometem dizer como será a criança que virá.

No entanto, nenhuma dessas modalidades tem rigor científico ou comprovação. Fazer um ultrassom em Cotia, para quem for da região, ainda é o método mais seguro — e comprovado — de saber. Tirando esse, as outras soluções são apenas especulação, com 50% de chances de acerto.

Ao mesmo tempo, é preciso considerar a realização da sexagem fetal. Por meio da análise do sangue, é possível saber se o feto tem o cromossomo Y ou não. Se tiver, é um menino. No entanto, nem sempre ele oferece uma confiança tão grande quanto a ultrassonografia em Taboão da Serra. Dependendo do local do laboratório, ele pode causar erros. Além disso, com base no período da gravidez, pode ser mais fácil aguardar pelo diagnóstico de imagem.

Com quanto tempo de gravidez pode-se fazer essa descoberta?

No geral, a partir das 13 semanas os especialistas em medicina fetal já conseguem ter uma ideia do sexo do bebê. No entanto, é algo que só será possível dependendo da posição do feto e de outras características de visibilidade.

É a partir das 16 semanas que sua ida à clínica de ultrassonografia pode, realmente, dar as respostas que você busca. Nesse período, a formação já é clara o suficiente e, se a posição do bebê ajudar, há como ter a resposta desejada.

Por que escolher uma boa clínica de ultrassonografia?

De qualquer maneira, é indispensável poder contar com bons profissionais e tecnologia de ponta. Somente ao selecionar um local adequado para fazer ultrassom em Cotia é que terá toda a segurança em relação ao acompanhamento da gravidez.

Afinal, um bom espaço de ultrassonografia em Cotia vai garantir que tenha o melhor atendimento por parte de profissionais especializados e experientes. Além disso, a boa escolha de uma clínica de ultrassom permite que você tenha mais segurança quanto às informações. Quando for a hora de descobrir o sexo do bebê, é possível confiar na indicação do especialista.

É verdade é que a ansiedade e a curiosidade são grandes, mas ir a uma boa clínica de ultrassom ainda é o método realmente eficiente para descobrir o sexo do bebê. Por isso, vale a pena escolher um local adequado e esperar o momento certo para ter essa resposta!

Se quiser acompanhar as novidades e ter outras dicas, curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter!





Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×